08 março 2011

Retiro de Carnaval 2011 - Pregação Alexandre Oliveira

A experiência com Jesus ressuscitado marca o 3º dia de retiro
O terceiro dia do Retiro Marcas de Amor começou com um momento de oração e louvor conduzido por Wallisson Santos – Comunidade Gospa Mira e ministério de música Reviver o Gosto do Céu - RGC. Depois foi realizado um momento de aeróbica conduzido por Julio César com os jovens participantes.
Em seguida ocorreu a primeira pregação desta segunda-feira (7), com Alexandre Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova, o qual pregou sobre o tema: Tomé fez experiência com Jesus ressuscitado. As passagens bíblicas refletidas por ele são as seguintes: João 11 e João 14, 1-6.
Após a pregação, Alexandre realizou o momento de adoração, convidando as famílias do retiro a fazerem uma verdadeira experiência com Jesus. Ainda durante o encontro, Baltazar pregou sobre os seguintes livros: Levítico 19, 31. 20, 6 e 27, e Deuteronômio 18, 10-15 que diz: “Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou a invocação dos mortos”.
Quem estava pela primeira vez no retiro é o Jefferson Lourenço, o qual disse “ eu a princípio não queria vim ao retiro, mas minha mãe me incentivou. De fato, estou gostando muito, porque Jesus me tocou e hoje sei o que é pecado e ser católico”, relata. Já a participante Tainá Rocha destaca que o dia de hoje foi muito marcante, pois as palestras falaram do que realmente “eu estou vivendo”.
Para finalizar este momento de oração, foi realizado pelo padre Oscar Pilloni o passeio com Jesus Eucarístico por todo o ginásio. Depois aconteceu o testemunho de fé do casal Adriane e Alexandre sobre cura do câncer no intestino da mesma.
O período da tarde começou com a segunda pregação de Alexandre sobre o tema Nossas marcas de dor e amor baseado na leitura do livro de Gênesis 3. Dando sequência ao retiro, Baltazar volta a conduzir a oração por cura interior, quando diz que “o primeiro transplante feito pelo Senhor no coração pode ser lido em Ezequiel 36, 26 que diz Eu vos darei um coração novo e em vós porei um espírito novo”.
A novidade deste dia é a primeira parte do campeonato entre as famílias de marchinhas, com músicas católicas. Contudo, a segunda-feira de carnaval termina com o Lual e Baile no Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário