20 fevereiro 2012

Adoração ao Santíssimo marca 2º dia do retiro


Júnio Francelino


Adoração ao Santíssimo Sacramento marcou o 2o dia (19), do retiro de carnaval Sementes de Uma Nova Geração. O início no período da manhã foi marcado pelo momento de animação e o louvor conduzido pelo Ministério RGC.

Quem pregou o retiro neste domingo é Fausto Maciel, membro da Comunidade Gospa Mira que disse aos jovens “Deus tem um propósito para você, pois trouxe você aqui para te transformar”. A palavra ministrada é do evangelho de João 3:1-8, a qual está escrito no seguinte trecho: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus”.

Fausto ressalta durante a pregação que na sua humanidade Deus revela sua divindade. Ainda conclui: “Jesus não é supermercado, Ele é o manancial da graça de Deus”.

Depois desse momento, o casal Ruth e Wander, membros da Comunidade Canção Nova, relataram o testemunho dos 10 anos de vida matrimonial e a trajetória de família, namoro e casamento. Ainda explicaram sobre a importância dos jovens viverem a castidade. Assim, finalizaram com o momento de oração pedindo a cura da afetividade e sexualidade.

2a parte

A segunda pregação da tarde realizada por Maciel teve como um dos temas: Germinar pela luz. A palavra anunciada foi “Eu sou a luz do mundo, aquele me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”, João 8:12.

Em seguida aconteceu oração por cura e libertação ministrado por Nilva Gonzaga, seguido do passeio com Jesus Eucarístico, conduzido pelo padre Oscar Pilloni por todo o ginásio onde se realiza o retiro. Portanto, o final do dia termina com a missa celebrada por padre Oscar e o show das cantoras católicas Alessandra Salles e Laís Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário