23 julho 2011

Você é católico e assiste novela da Globo? então veja mais essa "pérola" global

Veja como a globo em seus diálogos das novelas passa sua ideologia.

Seria bom que os pais que querem esperar seu filho crescer para escolher a fé,também deixassem que eles escolhessem a  escola, se vão tomar banho ou não, se escovam os dentes ou não. A educação supõe a passagem de valores e crenças dos pais, isso inclui também os “valores” dos ateus. (difícil de entender..mas, paciência)
No entanto percebe-se no diálogo a ausência de uma posição mais firme da visão católica, ficando claro o vazio de uma consultoria de temas religiosos para as novelas que-no mínimo- apresentem a verdade integral da doutrina católica ou qualquer outra doutrina que permita a reflexão, com exceção,claro, do espiritismo que tem todo o apoio global.
Se a novela vai tocar nesse assunto, então mexa com responsabilidade.
A personagem católica que defende o batismo infantil é tão frágil em seus argumentos que de fato fica claro a falta de honestidade na abordagem do tema.
Para mim não é surpresa!

6 comentários:

Anônimo disse...

Ótimo assunto.
Eu não assisto essa novela, muitos católicos podem ter assistido e nem percebeu como foi tratado, com pouca importarias um dos nossos sacramentos (fazer o batismo só por ser algo bonito). Algo que é colocado no nosso subconsciente.
Parabéns por estar atenta a tudo esses pequenos detalhes que muitas vezes passam desapercebido por nós.
Nayara Azevedo

CASSIO disse...

Ótima observação, como temos que vigiar muito quanto a este tipo de programação, ouvi em uma pregação do Dunga na Canção Nova uma vez que dizia, que se você for assistir uma novela que dura em torno de 01 hora tem que ser rezar duas horas, uma hora antes e uma hora depois para não se deixar levar por tantas opiniões de distorcem totalmente a nossa fé!

Cassio - Vespasiano.

Gleidson de Pequenopolis disse...

Sem falar do Pe.que esta largando a batina em outra tele-novela...
Sempre é assim, ou o sarcedote é um velho bobo, ou "afemiando", ou larga a batina, uma vergonha!
Ainda bem q estudo a noite :D

Anônimo disse...

olha essa banalização infelizmente esta acontecendo com todos os sacramentos o casamento nem se fala, casa hoje amanha separa e infelizmente muitos palermas adotam essa cultura

Anônimo disse...

Como o personagem do pai diz, só quero que ele(o filho) tenha essa opção de ser ateu... Aí me pergunto: Isso é liberdade? Da mesma forma ele tem opção de ser cristão. Porque nenhum personagem fala disso? Grande liberdade!!! Lutar por uma liberdade abafando outra! Não é liberdade, aff... Mas infelizmente tem quem assite! Se todos tomassem a opção de não "engolir" qualquer porcaria acabaria logo com essas novelas!

Geração JP2 disse...

Queridos,

Temos que estar sempre atentos, "Orai e vigiai".

Postar um comentário